Plantas para pendurar que gostam de sol

Está querendo decorar ambientes externos com plantas pendentes maravilhosas? Confira a lista que preparamos de plantas para pendurar que gostam de sol.

Apesar de dificultar um pouco certos manejos, o cultivo dessa forma garante um efeito particular, agregando muita beleza e complementando a decoração com o seu efeito cascata.

Publicidade:

Conhecer as demandas de cada espécie em relação a luminosidade, garante assim que você não erre quando o quesito for escolher o melhor local de cultivo em relação a exposição solar para essas espécies.

Pensando em contribuir, reunimos aqui 5 plantas que vão deixar os seus ambientes ensolarados com muito mais cor e vida. Vamos lá? Continue a leitura para saber muito mais.

Você pode se interessar em ler também:

Publicidade:

Plantas para pendurar que gostam de sol

Antes de você conhecer a nossa lista de plantas para pendurar que gostam de sol, é importante mencionar que todas as espécies que vamos citar precisam de uma terra fértil, rica em matéria orgânica e que possibilite uma boa drenagem.

O acúmulo de água pode ser um grande problema, causando o adoecimento da planta e, inclusive, podendo levá-la a morte. Portanto, não utilize um solo pesado, o ideal são os arenosos-argilosos. Ainda assim, você precisa se certificar que os recipientes utilizados possuem aqueles furinhos para a água escoar.

Você também pode melhorar essa característica utilizando no fundo dos vasos argila expandida ou brita, essa camada ajuda a drenar a água de forma mais eficaz.

O substrato, de uma forma geral, deve ser mantido úmido. Mas tenha cuidado com excessos! Nada de deixar o solo encharcado.

Dito isso vamos lá conferir algumas sugestões de espécies pendentes para você cultivar expostas ao sol.

Suculenta Dedo de Moça

Plantas para pendurar que gostam de sol

Essa é uma suculenta pendente de beleza particular que aprecia muito a luminosidade e a exposição solar direta. Com esse elemento, o desenvolvimento das estruturas acontecem de maneira muito melhor.

Como se trata de uma suculenta, é uma espécie que pode armazenar grandes quantidades de água em suas folhas. Por isso, precisa ter muito cuidado com a irrigação em excesso, uma vez na semana já é mais do que o suficiente.

O solo também precisa ter uma boa drenagem e ser leve. O ideal é utilizar solos arenosos enriquecidos com boas quantidades de matéria orgânica.

Aspargo

plantas para pendurar que gostam de sol

O Aspargo também é uma ótima opção, já que demanda muita luz natural direta. Entretanto, nesse caso, o mais recomendado é o cultivo em meia sombra. De qualquer forma, o ideal é uma exposição de no mínimo 6 horas, preferencialmente pela manhã.

Essa planta não dá flores, mas apresenta umas bolinhas bem delicadas que dão a essa espécie um toque todo especial. O manejo é bem simples! Basta o solo ser fértil, bem drenado e ser mantido úmido, mas nunca encharcado.

Petúnia

plantas para pendurar que gostam de sol

A petúnia é uma opção de planta para pendurar que produz flores maravilhosas e que possui uma grande variedade de cores. São plantas solares, e o cultivo pode se dar a sol pleno ou em meia sombra. Isso a depender da condições climáticas do momento.

Você pode regar de forma leve, apenas para uma manutenção da umidade do substrato. Mas, tenha muito cuidado com excessos, água demais pode prejudicar.

Mil-sinos

plantas para pendurar que gostam de sol

Essa é uma outra espécie que floresce e prefere, sem dúvidas, o sol do que a sombra. Portanto para cultivar essa linda planta pendente, no mínimo você precisa proporcionar 6 horas de incidência direta por dia.

Além disso, as suas flores duram muito mais tempo quando expostas ao sol, bem como, as cores se intensificam. A rega não deve ser frequente, evitando apenas períodos médios ou longos de seca.

Batata doce

Como plantar batata-doce na água para decoração

Você sabia que é possível cultivar a batata doce para decoração? Pois é! Muitas pessoas plantam essa raiz num contexto ornamental. Com isso, se desenvolve ramas grandes com folhas variadas a depender da espécie.

Quando cultivada a sol pleno a planta ganha um aspecto brilhante, com cores fortes e estruturas saudáveis, diferente do plantio em meia sombra ou sombreado, que faz com que a planta fique pálida e, em alguns casos, não resista.

Além disso você pode plantar tanto em vasos, quanto cultivar diretamente na água.

Conclusão

Esperamos que as sugestões que reunimos no texto tenham contribuído para te inspirar sobre variedades de plantas para pendurar que gostam de sol. Tenho certeza que o ambiente onde essas espécies incríveis serão cultivadas ficará muito mais bonito, colorido e cheio de vida.

Conta pra gente se você sentiu falta de alguma plantinha na lista. Também vamos gostar de saber se você tem experiência com alguma dessas mencionadas.

Obrigada por nos acompanhar até aqui.

Boa sorte e até a próxima!

Publicidade: