Quanto tempo dura a flor do girassol no vaso?

Quer saber quanto tempo dura a flor do girassol no vaso? Então não deixe de acompanhar esse artigo pois aqui eu vou te contar o tempo exato. 

Aqui eu também vou te passar algumas dicas de cuidados que você precisa ter para fazer ele durar por mais tempo. Confira!

Publicidade:

Descubra quanto tempo dura a flor de girassol no vaso?


Quanto tempo dura a flor do girassol no vaso

A verdade é que mesmo que seu girassol seja bem cuidado, sua flor não dura por muito tempo. No geral, ela costuma durar cerca de 30 a 45 dias.

Uma curiosidade interessante sobre a maturação da flor, é que ela ocorre da borda para o centro. Sendo assim as sementes do meio do girassol são as últimas a amadurecerem. 

Publicidade:

Precisa mudar o girassol de vaso?


Para responder a essa pergunta é importante que você saiba que o tamanho que seu girassol cresce para cima, é o mesmo tamanho que ele cresce para baixo. 

Sendo assim, observe bem se dessa forma suas raízes não estão apertadas no vaso em que veio e se necessário realize a troca. 

Também é importante lembrar que o girassol gosta de espaço para suas raízes. 

Onde deixar o girassol?


Eu sei que parece desnecessário falar, mas o girassol é uma planta que obviamente gosta de sol, até por isso foi dado esse nome, pois ele gira em direção ao sol. 

Por isso é importante reservar um lugar que forneça a luz solar direta por pelo menos 6 horas por dia. 

Qual o melhor girassol para cultivar em apartamento?


Existe uma grande variedade de girassóis por aí, mas se você tem a intenção de cultivar ele dentro de um apartamento eu aconselho você a optar pelo girassol anão. 

Ele é chamado assim por conta do seu tamanho. Ele é bem pequeno e pode ser plantado em vasos menores. 

A principal vantagem dele é que você tem a possibilidade de movimentá-lo com facilidade para encontrar a melhor posição com luz solar. 

Saiba como cuidar de um girassol no vaso


Para fazer com que um girassol no vaso cresça e desenvolva como deve ser, é necessário criar uma rotina de cuidado que deve ser seguida com atenção pois como você vai reparar, essa é uma planta muito sensível. 

Se você já escolheu em qual vaso você pretende cultivar a sua flor e também já sabe onde deixar ela, defina agora quais serão os dias de rega e inicie os cuidados necessários. 

A rega de um girassol no vaso deve acontecer uma vez na semana, mas não se limite a essa regra. Caso perceba que a terra do seu girassol está seca, não deixe de molhar. 

Uma outra dica para fazer seu girassol se desenvolver da forma correta é adubar ele a cada 2 meses, no máximo. 

Caso você esteja utilizando um solo fraco, você pode reduzir esse tempo, mas tome cuidado para não exagerar. 

Não esqueça da poda!


Quanto tempo dura a flor do girassol

Essa é uma parte importante dos cuidados que você precisa ter com o girassol, mas saiba que mais importante do que a própria poda, é realizar ela no momento correto. Dessa forma você vai conseguir aproveitar 100% de tudo que o girassol pode te oferecer. 

As sementes que são liberadas no final do ciclo dessa planta começam a amadurecer das bordas para o centro, sendo assim é necessário aguardar que ela seque não só as folhas como também o todo o centro da flor. 

Enquanto esse processo não acontece por completo, realize a limpeza da haste, retirando as folhas secas e não esqueça de limpar o solo. Assim, toda a energia gerada pela fotossíntese será usada para finalizar o amadurecimento. 

Não lute contra o ciclo!


Esse é o último conselho que eu vou deixar para você que está pensando em cultivar girassol no vaso. É crucial que você entenda que mesmo que você ofereça todo cuidado possível ao seu girassol, ele ainda vai continuar sendo uma planta que conclui um ciclo de vida entre 8 e 12 meses. 

Sendo assim, não se frustre quando começar a acontecer os processos naturais desse desenvolvimento. Ter a oportunidade de apreciar a beleza dessa espécie faz com que você aprenda a respeitar e a apreciar também cada fase dela. 

Então agora que você já sabe quanto tempo dura a flor do girassol no vaso, não perca mais tempo. Comece a oferecer os cuidados que te apresentei aqui e acompanhe o desenvolvimento dessa flor. Você vai adorar essa experiência!

Espero que eu tenha te ajudado de alguma maneira. Obrigada pela sua companhia até aqui e boa sorte!

Até a próxima!

Publicidade: