Quantas melancias por pé? Veja quanto produz

A dúvida sobre a média de produção desse fruto é uma das mais comuns, afinal quantas melancias por pé são produzidas?

Essa informação pode inclusive ajudar num melhor planejamento da cultura, baseado nos resultados pretendidos de produção, e assim, adequar a quantidade de covas a essa expectativa.

Publicidade:

Vale lembrar também que alguns fatores influenciam diretamente na quantidade de frutos produzidos, bem como, na qualidade, tamanho, resistência e tempo de maturação para que a colheita possa ser realizada.

Então, para responder a todas essas questões, reunimos aqui muitas informações importantes para qualquer tipo de produtor. Gostou? Então vem com a gente e continue a leitura.

Quantas melancias por pé? Veja quanto produz

Quantas melancias por pé

Um pé de melancia produz cerca de duas a quatro frutas por plantas, correspondendo assim a até 30 quilos de melancia por pé.

Publicidade:

Se você for destinar, por exemplo, um hectare para a cultura, a média da sua produção pode ficar entre 20 mil a 50 mil quilos.

Mas claro, essa produção vai variar de acordo com a saúde da planta, estrutura e condições adequadas para o seu desenvolvimento.

Por exemplo, é muito mais provável que em regiões de climas quentes se desenvolva uma maior quantidade de frutos se comparado a locais de climas amenos ou frios.

Isso também vai afetar diretamente a resistência e saúde da planta, já que o pé de melancia precisa de um longo período de exposição solar diário para que todas as etapas de desenvolvimento ocorram plenamente e em menor tempo.

Outra questão importante é a umidade. Essa é uma fruta que demanda altas temperaturas e umidade constante. Portanto, a rega é parte fundamental para que se produza melancias em quantidade e também de qualidade.

Mas a atenção, o manejo da água deve ser seguido a risca. Isso porque o solo deve sempre estar úmido, entretanto exagerar na água pode te trazer transtornos além de prejudicar os seus resultados.

Como por exemplo, a melancia não terá tanta concentração de açúcar, apresentando um aspecto aguado. Da mesma forma, doenças e culturas de fungos podem aparecer mais facilmente, comprometendo todo o plantio.

Por fim, vale dizer que a preparação do solo é indispensável para adequar a terra onde os pés de melancias serão cultivados, levando em consideração as necessidades dessa planta.

Sabendo agora em média quantas melancias por pé são produzidas, confira outras informações importantes que vão te ajudar a colher em maior quantidade.

Como fazer o pé de melancia produzir mais

Quantas melancias por pé

Além desses fatores que mencionamos acima, o manejo adequado do solo, é um dos principais responsáveis para que o pé de melancia produza em maiores quantidades.

Afinal, é dali que a planta vai retirar todos os nutrientes do qual precisa para o seu desenvolvimento.

Sendo assim, conhecer o tipo de solo e os principais elementos necessários que devem ser incorporados a terra de cultivo, vai garantir melhores resultados.

No caso do cultivo da melancia, é necessário que o solo seja fértil, rico em matéria orgânica e minerais, com boas quantidades de nitrogênio, potássio, fósforo e cálcio, principalmente.

Num primeiro momento você deve limpar a área do cultivo e arar a superfície para que seja possível misturar adequadamente os compostos e adubos orgânicos.

Por exemplo:

  • Esterco de animais diversos;
  • Húmus de minhoca;
  • Cama de frango;
  • Terra de compostagem;
  • Farinha de ossos;
  • Dentre outras coisas.

Se você quiser saber especificamente sobre as carência da terra onde você vai iniciar a sua plantação, pode fazer uma análise do solo em algum laboratório da área.

Dessa forma você consegue fornecer exatamente o que está em falta e ajustar perfeitamente o local.

Também é muito importante as adubações periódicas, ou seja, dentro de cada estágio de desenvolvimento da planta.

Você pode utilizar adubos caseiros para isso, ou fazer a adubação específica para esse cultivo utilizando produtos industrializados.

Se você optar por essa adubação completa, confira abaixo o vídeo que vai te mostrar especificamente o que usar seguindo uma tabela de aplicação por fases.

Você pode se interessar em ler também:

Conclusão

Espero que as informações do texto tenham sido úteis para você e esclarecido a sua dúvida sobre a média de quantas melancias por pé é possível obter, levando em consideração as características fundamentais para o desenvolvimento dessa planta.

Conta pra gente o que você achou. Vamos gostar muito de saber sobre a sua experiência na cultura da melancia e a sua opinião sobre o assunto.

Obrigada por nos acompanhar até aqui.

Boa sorte e até a próxima!

Publicidade: