Adubo caseiro para morango produzir: Veja como fazer

Quer aprender uma receita incrível de adubo caseiro para morango produzir muito mais? Então vem com a gente descobrir esse segredo.

A quantidade de pessoas que começaram a se interessar em cultivar esse fruto por conta própria, especialmente em casa, tem aumentado significativamente.

Publicidade:

Isso porque, afinal, quem não gosta de morango? Difícil não é? Mas infelizmente, geralmente os que chegam em nossas mesas são carregados de agrotóxicos e, em sua maioria, classificados como inadequados para o consumo.

Então, preparamos esse artigo para você aprender dicas valiosas para melhorar a sua produção utilizando produtos naturais e reaproveitando alimentos. Continue a leitura.

Você pode se interessar em ler também:

Publicidade:

Adubo caseiro para morango produzir: Veja como fazer

Adubo caseiro para morango produzir

Existem muitas receitas de adubos caseiro para morango produzir com mais qualidade e quantidade. Selecionamos uma que reúne diversos nutrientes essenciais e que vai fazer toda diferença no desenvolvimento dos seus pés.

Mas antes de listarmos os ingredientes, que provavelmente você já tem aí na sua casa, é importante que você saiba que é necessário utilizar uma terra arenosa-argilosa, fértil e rica em matéria orgânica.

Então, um dica inicial muito legal é misturar a terra do plantio com algum composto orgânico ou húmus de minhoca. Isso, principalmente no processo de germinação, é indispensável para se ter bons resultados.

Também é essencial que exista uma boa drenagem da água para que as raízes possam se desenvolver adequadamente.

Dito isso, vamos conferir agora a receita desse adubo que vai te ajudar a melhorar o seu cultivo e ainda reduzir o desperdício de alimentos.

Receita de adubo caseiro para morango

Dentre os nutrientes mais importantes para um bom desenvolvimento dos morangueiros estão: o nitrogênio, potássio e o cálcio.

Sendo assim, depois que você aprender essa receita, vamos também apresentar outros ingredientes que podem fornecer esses elementos para as suas plantas.

Vamos lá?

O que você vai precisar:

  • Cinzas – de madeira, folhas, dentre outros;
  • Esterco curtido – facilmente encontrado em lojas de produtos agrícolas;
  • Água;
  • Leite.

Você também pode substituir o leite pela casca de ovo, ambos tem o papel fundamental de fornecer uma boa quantidade de cálcio para os pés.

Agora, para você conferir o modo de preparo, bem como as quantidades específicas de cada ingrediente para a receita, confira abaixo a explicação prática e detalhada nesse vídeo.

Outros alimentos para adubar os morangos

  • Borra de café – esse ingrediente é muito rico em nitrogênio. Mas é importante diluir em água e esperar no mínimo dois dias para aplicar nos morangueiros;
  • Casca de banana: a casaca de banana já é muito utilizada, porque é realmente um coringa para cultivos em geral. O nutriente principal nesse caso é o potássio, mas também possui grandes quantidades de fósforo;
  • Restos de frutos do mar: também possuem grandes quantidades de nitrogênio e fósforo. Para evitar problemas com o mau cheiro, devem ser enterrados frescos em buracos de cerca de 40 cm;
  • Semente de abóbora: é uma outra alternativa para se conseguir potássio, mas também outros nutrientes como o magnésio. Para utilizar esse alimento, assim como a casca de ovo, o ideal é triturar ao máximo e aplicar sobre o substrato.
  • Cascas de vegetais: casas de batata, cebola, cenoura e abóbora, por exemplo, podem ser utilizadas para preparar misturas fertilizantes com grande variedade e quantidade de nutrientes que vão ajudar também na sua produção.
  • Feijões e leguminosas: essa é uma técnica que te garante, além do benefício de agregar nitrogênio a terra, a rotação de cultura, que ajuda na prevenção de pragas e doenças comuns. Basta plantar próximo dos morangueiros, e depois ir cortando as folhas e enterrando.

Adubo caseiro para morango produzir

Dica: você pode pulverizar um pouco o substrato com bicabornato de sódio. Essa substância será absorvida gradualmente pela planta o que vai reduzir acidez dos morangos e deixá-los ainda mais doces.

Com essas sugestões você vai conseguir fornecer e ir repondo esses elementos essenciais para que todas as etapas da sua produção aconteça com um desenvolvimento pleno.

Conclusão

Agora que você aprendeu essa receita incrível de adubo caseiro para morango produzir em mais e com muita qualidade, não perca tempo e experimente aí na sua plantação.

Também esperamos que as informações e dicas que reunimos no texto tenham sido úteis para você. Conta pra gente o que você achou. Vamos gostar muito de saber a sua opinião e sobre a sua experiência.

Boa sorte e até a próxima.

Publicidade: