Quanto tempo leva para babosa crescer? dicas para crescer rápido

Acabou de plantar a sua mudinha e quer saber quanto tempo leva para babosa crescer? Vem com a gente descobrir!

Sabemos que o interesse por essa planta é cada vez mais crescente já que, além do seu uso decorativo, esta possui propriedades incríveis que podem beneficiar a saúde do corpo e ser utilizada ainda para os cuidados com a pele e o cabelo.

Publicidade:

Por essa razão, é comum uma certa ansiedade pelos resultados, isto é, o desenvolvimento dessa suculenta. Pensando nisso preparamos esse artigo, aqui vamos esclarecer essa e outras questões importantes relacionadas.

Além disso, você vai pode conferir formas de contribuir para que o crescimento da babosa aconteça mais rapidamente e com muita vitalidade. Gostou? Então, continue a leitura para saber muito mais.

Quanto tempo leva para babosa crescer?

Quanto tempo leva para babosa crescer

Publicidade:

A babosa leva cerca de duas semanas para começar a crescer depois do seu plantio. Em três meses, em média, já é possível ter uma planta com tamanho considerável. Mas isso se o cultivo e manejo forem feitos corretamente.

Para se desenvolver bem, a babosa precisa receber no mínimo 8 horas de iluminação solar. Sendo uma planta nativa do norte da África, é adaptada para temperaturas mais elevadas e exposição plena.

É possível cultivar em meia sombra, mas é importante respeitar esse período de incidência da luz do sol para garantir um crescimento adequado.

O solo também é um fator muito importante que pode contribuir ou retardar esse processo. A babosa necessita que a terra de cultivo seja leve para que as suas raízes possam se expandir. Portanto, solos argilosos não são recomendados.

Uma dica legal é misturar um pouco de areia na terra de cultivo, isso vai agregar ao solo porosidade e maior drenagem também.

Inclusive, esse é um aspecto essencial para o cultivo dessa planta, ou seja, o local de cultivo, bem como o solo, deve possuir uma boa drenagem. O acúmulo de água nas raízes pode fazer essas estruturas apodrecerem e levar o pé a morte.

Lembre-se também que se trata de uma suculenta. Dessa forma, não demanda muita irrigação, já que retém uma grande quantidade de líquido nas suas folhas. Então, se quer contribuir para o crescimento da sua planta, atenção também a esse elemento.

Agora que você já sabe quanto tempo leva para babosa crescer, confira abaixo algumas dicas que vão te ajudar a ter ótimos resultados.

Como fazer a babosa crescer mais rápido?

Quanto tempo leva para babosa crescer

Essa planta não demanda grandes esforços e dedicação para se desenvolver adequadamente. Entretanto, você pode utilizar algumas dicas para garantir um melhor desempenho da babosa.

Em especial para quem vai utilizá-la posteriormente para alguma finalidade que não seja apenas decorativa.

Vamos conferir?

  • Caso queira cultivar em vasos, escolha um amplo, que permita comportar bem as raízes. Outra dica é optar por recipientes mais rasos;
  • Certifique-se também que no vaso exista os furos de drenagem. Se não for o caso, é importante realizar previamente essas perfurações, que podem ser feitas na parte inferior do recipiente e nas laterais;
  • Escolha uma terra de qualidade para plantar a sua babosa e faça adubações periódicas. Você pode utilizar adubos e compostos orgânicos, isso vai contribuir muito para o crescimento da sua suculenta;
  • Faça podas, em média, a cada três meses, removendo folhas e ramos secos, amarelados, doentes e mal desenvolvidos. Isso, além de melhorar o aspecto, contribui diretamente para a saúde da planta.

Com essas dicas, e as informações sobre as necessidades desse vegetal, você vai conseguir ter um desenvolvimento pleno e satisfatório da sua babosa e também recuperar uma planta que está morrendo.

Quando mencionamos sobre os adubos e compostos orgânicos, vale exemplificar, sendo assim, você pode utilizar esterco curtido de animais, húmus de minhoca, cama de frango, terra de compostagem, etc.

Também é possível fazer você mesmo o seu adubo caseiro orgânico e ter resultados incríveis. Confira abaixo uma receita que selecionamos para você experimentar aí na sua casa.

Você pode se interessar em ler também:

Conclusão

Esperamos que as informações que reunimos aqui no texto tenham esclarecido a sua dúvida sobre quanto tempo leva para babosa crescer. Bem como, que as dicas tenham sido úteis para você e assim você consiga um bom desenvolvimento da sua planta.

Conta pra gente depois o que você achou. Vamos gostar muito de saber a sua opinião e sobre a sua experiência.

Obrigada por nos acompanhar até aqui.

Boa sorte e até a próxima!

Publicidade: